Apesar da comodidade de se comprar pela Internet, precisamos adotar algumas medidas práticas de segurança a fim de não cair em um golpe.
Trazemos à atenção dos nossos amigos internautas o caso de uma consumidora de Barreiras/BA, de 27 anos de idade, que por duas vezes foi enganada por site de compras – ou seja, comprou mas não levou. A vítima registrou Boletins de Ocorrência recentemente na Delegacia de Polícia.
Na primeira ocasião, a vítima efetuou uma compra de 10 peças de calças jeans no valor de R$ 265,00 por meio de um aplicativo de compras pela internet. A vendedora disse que a mercadoria chegaria após 12 dias pelos Correios. O pagamento da mercadoria foi feito mediante uma conta poupança passada pela vendedora. Passado o prazo, a vítima não recebeu o que comprou e ainda por cima teria recebido um código de rastreio falso.
Na segunda vez, comprou 10 pares de tênis no valor de R$ 400,00 com promessa da mercadoria ser entregue em sete dias após o pagamento! A vítima fez o depósito em uma conta fornecida pelo vendedor e novamente descobriu que havia sido lesada. Como desculpa o vendedor alega ter perdido o contato e culpa a transportadora de extravio de mercadoria.
Dessa vez, junto com a vítima, outras quatro pessoas caíram no mesmo golpe! Neste caso em si, é significativo que a vítima disse que participa de um grupo de compra de produtos através de aplicativo de rede social. Muito cuidado!
Fonte: Blog Bahia / Blog Braga
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