Na comissão de infraestrutura Jusmari da uma aula de defesa dos interesses do povo do oesteBLOG BAHIA - O Seu portal de Notícias do Oeste BaianoBLOG BAHIA - O Portal de Notícias do Oeste Baiano'O Blog mais acessado da Região Oeste da Bahia

24 abril, 2019

Na comissão de infraestrutura Jusmari da uma aula de defesa dos interesses do povo do oeste

A deputada Jusmari Oliveira se tornou uma das principais protagonistas na Audiência Pública da  Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, da Assembleia Legislativa, realizada nesta terça-feira, 23, com a presença do secretário de Infraestrura Marcus Cavalcanti.

O objetivo foi ouvir do secretário o cronograma de planejamento para obras estruturais na Bahia. Em sua fala a parlamentar deu uma aula de como se deve defender os interesses do povo da região Oeste.

Jusmari Oliveira reafirmou a suas reivindicações para que o secretário buscasse, através do Denit, as alternativas para duplicar a BR 242 no trecho que liga Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, a retomada das obras da BR 135 e a continuidade da BR 020 além de solicitar recursos para o eixo sul do Anel Viário de Barreiras. A deputada considerou estas obras fundamentais para o desenvolvimento econômico do Oeste.

Ela pediu ainda investimentos para o Aeroporto de Barreiras e de Luís Eduardo Magalhães e ouviu do secretário que o aeroporto de Lem passará, da condição de privado para público, e será certificado para que possa receber voos comerciais. “Este é um pedido da deputada e que nós estamos atendendo” frisou Marcus Cavalcante. Quanto ao aeroporto de Barreiras, foi dito que serão investindo 45 milhões no projeto de ampliação possibilitando assim a operação de voos de grande porte.

Ainda respondendo a fala de Jusmari, o secretário adiantou  que as obras do anel da soja estão avançando e garantiu que os 10 quilômetros até o Tocantins serão feitos com a máxima rapidez. Jusmari reivindicou justiça nos critérios de escolha das comunidades a serem contempladas na próxima etapa do programa Fala Bahia pois comunidades como Bela Vista em Lem, Placas em Barreiras, Ouro Verde em Riachão, Coaceral e Panambi em Formosa do Rio Preto, podem não ter o número de habitantes exigidos pelo programa mas são comunidades extramente fortes no contexto econômico da região. 

A parlamentar destacou ainda telefonia rural para diversas comunidades, reforço no programa Luz Para Todos, passando para rede trifásica como forma de incrementar a agricultura familiar. Outra reivindicação da deputada foi a estrada conhecida como Rota do Leite em Wanderley que vai beneficiar toda a bacia leiteira daquele município.

ELOGIOS AO SECRETÁRIO

No final a deputada elogiou a postura do secretário Marcus Cavalcanti. “O senhor merece nosso reconhecimento por atender tão bem aos parlamentares e sempre responder as nossas demandas”. Jusmari disse ainda que estendeu a sua estendeu a sua participação na Audiência Pública pois falava em nome de milhares de pessoas do Oeste e não poderia perder a oportunidade de apresentar questões tão importantes para a população. “Foi para isso que fui eleita. Milhares de pessoas depositam suas esperanças no trabalho que realizo aqui na Assembleia e é nessas pessoas que penso quando falo de obras para o Oeste” concluiu a parlamentar.


Fonte: Blog Bahia  /  Ascom, Deputada Jusmari

Nenhum comentário:

Postar um comentário