Novo secretário de segurança de Barreiras fala de alterações no Trânsito, nova escala da guarda municipal e da implantação da Zona Azul.BLOG BAHIA - O Seu portal de Notícias do Oeste BaianoBLOG BAHIA - O Portal de Notícias do Oeste Baiano'O Blog mais acessado da Região Oeste da Bahia

17 abril, 2019

Novo secretário de segurança de Barreiras fala de alterações no Trânsito, nova escala da guarda municipal e da implantação da Zona Azul.

O empresário Junior Sampaio está a frente da secretaria de Segurança cidadão de Barreiras desde o último dia 11 de abril, ele que já era sub-secretário, tinha assumido interinamente a pasta tendo o carnaval de 2019 o seu grande desafio. Junior Sampaio nos recebeu em seu gabinete onde concedeu uma entrevista exclusiva e falou da transição desde a saída do Coronel Luis Vidal, as novidades no trânsito e a nova escala para os guardas municipais que gerou uma certa polêmica.

Transição tranquila 

Junior Sampaio recebeu a notícia que iria assumir a secretaria de segurança interinamente pouco antes do carnaval e teve todo o apoio do prefeito Zito Barbosa para executar o trabalho de um dos maiores eventos do interior da Bahia, onde pediu a todos os outros secretários para não medir esforços em ajudar a tão importante seguimento para o sucesso do carnaval de Barreiras. Segundo o Junior Sampaio ele teve uma transição tranquila e que o carnaval sim, fez a diferença para que ele  fosse efetivado no cargo,  foi um carnaval tranquilo sem apresentar problemas na área de segurança .

Novidades no Trânsito de Barreiras

Uma das grandes atuações da secretaria vai ser alterações para a melhoria no trânsito de Barreiras, vamos resumir os principais pontos aqui para o internauta do Site Mais Oeste
Acesso após a câmara de vereadores de Barreiras

A saída de quem vem da rotatória da câmara de Barreiras entrando para o bairro jardim ouro branco, antiga sede da Royal pneus vai ser mesmo fechada,segundo o novo secretário um estudo já fi feito e o resultado teve uma fluência melhor  que atualmente fica espremido principalmente na horas de pico. Os carros a partir do fechamento terão que ir até ao primeiro acesso a a direita, onde deve passar por uma adequação para evitar que exista o mesmo problema que tinha na saída da rotatória.

Acesso a direita após a Rotatória do galego lanches

esse acesso, que muitas vezes e irresponsavelmente era feito de quem saia dessa rotatória e fazia a chamada ” roubadinha ”  entrando na diagonal provocando sérios riscos de acidentes. O acesso já foi fechado e agora essa direção perigosa não poderá ser mais feita. O mesmo foi feito no lado contrário, quem vem da rua das Americanas não pode mais ir para a rotatória está proibido e fechado.

Acesso início da José Bonifácio,  Rua Coronel Magno e caís  de Barreiras

Um dos principais gargalos no trânsito da cidade é aquela trifurcação das ruas coronel Magno, Avenida José Bonifácio e a rua de quem vem do caís de Barreiras é um dos pontos críticos no trânsito, quem passa por ali nos horários de pico ou não sabe que é sempre complicado, ninguém sabe ao certo de quem é a preferência. A secretaria também vai fazer um estudo ali , para fechar parcialmente aquele canteiro central evitando que os carros quem vem do caís façam a manobra pela direita, ali deve ser colado um bloqueio, evitando que o motorista faça essa manobra. Esse estudo explica o secretário Júnior Sampaio é uma tentativa para evitar problemas naquele local que geralmente acidentes são registrados.

Zona azul de Barreiras é prioridade 

Uma das prioridades da atual gestão  é a criação ainda este ano da zona azul, que segundo o secretário vai abranger boa parte do centro de Barreiras, mas um estudo ainda vai ser feito para que o novo procedimento seja implantado em Barreiras pegando como exemplo os melhores sistemas do Brasil.

Polêmica na escala da guarda municipal

No início do mês de abril, a secretaria de segurança baixou uma nova escala para os guardas municipais de Barreiras que tinham um horário  de 24 horas de trabalho  por 72 horas de descanso. ou seja a cada um dia trabalhado o guarda descansava três. A nova escala rege que agora no mês de abril de 2019, a escala é de 12 horas de trabalho por 36 de descanso, segundo  Sampaio ele achava que com a antiga escala o guarda não tinha condições de render bem, ele acha desumano a pessoa trabalhar 24 horas seguidas, ele ainda complementa que não é bom para o guarda e nem para o município. Outro ponto que foi questionado é que muitos guardas teriam uma segunda atividade e isso iria atrapalhar, Junior Sampaio muito tranquilo só disse para nossa reportagem que essa não era uma justificativa salutar, pois a segunda atividade é que tem que se adaptar ao trabalho na guarda municipal e não ao contrário. A escala ainda está sendo vista neste mês e uma decisão se ele continuará no novo regime ainda vai ser tomada.

Fonte: Blog Bahia  /  Mais Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário