Prefeito de Barreiras desrespeita Lei Federal e Municipal para nomear morador de São DesidérioBLOG BAHIA - O Seu portal de Notícias do Oeste BaianoBLOG BAHIA - O Portal de Notícias do Oeste Baiano'O Blog mais acessado da Região Oeste da Bahia

24 abril, 2019

Prefeito de Barreiras desrespeita Lei Federal e Municipal para nomear morador de São Desidério

O Prefeito da Cidade de Barreiras, Zito Barbosa, nomeou sem o devido conhecimento das LEIs Federal 13.022/2014 e o Estatuto da Guarda Civil Municipal de Barreiras, o Senhor Maynilo Barbosa da Silva, o mesmo está ocupando o cargo de Subinspetor da GCM, sem pertencer ao quadro efetivo da corporação (Concursado).

Art. 15.  Os cargos em comissão das guardas municipais deverão ser providos por membros efetivos do quadro de carreira do órgão ou entidade.  

Será que o Prefeito foi induzido ao erro?

Em nota a ouvidoria do Município diz ter conversado com o Secretário de Segurança, Júnior Sampaio e este reconheceu o erro, Veja na íntegra.

Comunicado!

A Ouvidoria da Guarda Civil Municipal de Barreiras, informa aos senhores Guardas Municipais que, em virtude dos eventos ocorridos neste mês, reuniu-se com o Secretário de Segurança Júnior Sampaio nesta terça feira as 14:30h na secretária para tratar-se de alguns pontos importantes da corporação como: escala de serviço, nomeação de um Subinspetor não pertencente ao quadro da GCM, e entre outros.
Ao perguntar sobre a possibilidade do retorno da escala, o mesmo foi bem claro nas palavras, estarei vendo com o Prefeito ,mas, adinato que nem todos irão retornar,visto que, uma boa parte não estão tendo comprometimento com o serviço, prejudicando assim todo efetivo.
Já a nomeação do Subinspetor, foi muito coerente, relatou que foi um equívoco da ADM, pois, queriam nomear em um cargo que seria compatível com a NH8 e por erro ou falta de conhecimento da nossa legislação, foi submetido ao cargo de Subinspetor, e disse que jamais irá cometer um ato como este, e  assim que o Prefeito chegar de viagem na sexta feira,  irá encaminhar para tornar- se nulo o Ato de nomeação. O Secretário Junior Sampaio afirmou que  a Lei 1013/12 será de fato colocada em prática e que o reconhecimento profissional, infelizmente,  não alcançarão a todos, ou seja, valorizar os que realmente merecem ser valorizados.
Relatou ainda sobre a construção do QG que já está em licitação e que o Prefeito confirmou a ordem de serviço para o mês de agosto, bem como a aquisição dos coletes balísticos que está sendo finalizada.
Concluiu pedindo a compreensão de todos, e que estará sempre a disposição para o diálogo.

O Blog Bahia entrou em contato com alguns GCMs, que se dizem insatisfeitos com o tratamento que estão recebendo do novo Secretário de Segurança. Um Guarda Municipal que não quis se identificar reclamou do fardamento "o Fardamento que recebemos em 2018, só veio uma, incompleto e já veio desbotada, material de péssima qualidade e até hoje nada de vim o restante do fardamento ou outros novos", finalizou.

Fonte: Blog Bahia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário