Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães entrega 22 declarações de aptidão ao PRONAFBLOG BAHIA - O Seu portal de Notícias do Oeste BaianoBLOG BAHIA - O Portal de Notícias do Oeste Baiano'O Blog mais acessado da Região Oeste da Bahia

16 abril, 2019

Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães entrega 22 declarações de aptidão ao PRONAF

No último fim de semana, a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da secretaria municipal de Agricultura, realizou a entrega de 22 Declarações de Aptidão ao Pronaf (DAP), no povoado da Muriçoca.  Além dos produtores da região, o prefeito Oziel Oliveira; a deputada estadual, Jusmari Oliveira; o secretário municipal de Agricultura, Franco Bosa e o vereador Santil Coqueiro estiveram no evento.
A Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) é um documento que identifica o produtor e é necessário para que ele possa participar das políticas públicas para a agricultura, no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar. Ele permite ainda o financiamento de custeio e investimento em linhas diferenciadas, como exploração agrícola e pecuária, habitação rural, aquisição de alimentos e fornecimento de merenda escolar.
Os agricultores das comunidades Galinhos e Muriçoca receberam as declarações emitidas pela Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), da secretaria de Agricultura da Bahia. De acordo com o presidente da Associação dos Pequenos Agricultores da Muriçoca, Gilvan Gomes da Silva, esta é uma grande conquista para os agricultores da região.

“Esse apoio é muito importante porque agora temos a possibilidade de acesso ao crédito e também fornecer alimentos de forma legal, atendendo a todas as exigências da lei”, comemorou.
O prefeito Oziel Oliveira endossou as palavras do presidente, e garantiu que esse é um passo fundamental para quem garante o sustento da família por meio da agricultura familiar e também fornece produtos para a população de Luís Eduardo Magalhães.

“Eles abastecem as feiras livre e supermercados da nossa cidade. A partir de agora, os pequenos agricultores vão se dedicar ainda mais e terão condições de expandir seus projetos e áreas produtivas”, complementou o chefe do executivo municipal.
A Declaração de Aptidão ao Pronaf beneficia agricultores familiares, pescadores artesanais, aquicultores, maricultores, silvicultores, extrativistas, quilombolas, indígenas, assentados da reforma agrária e beneficiários do Programa Nacional de Crédito Fundiário. 
 



Fonte: Blog Bahia  /  ASCOM, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário