Suspeito de aplicar golpe "Boa Noite Cinderela" vai ser recambiado para o Goiás onde foi condenado pelo mesmo crime na BahiaBLOG BAHIA - O Seu portal de Notícias do Oeste BaianoBLOG BAHIA - O Portal de Notícias do Oeste Baiano'O Blog mais acessado da Região Oeste da Bahia

09 abril, 2019

Suspeito de aplicar golpe "Boa Noite Cinderela" vai ser recambiado para o Goiás onde foi condenado pelo mesmo crime na Bahia

Na última sexta-feira dia 06 de abril, policiais da RONDESP - em diligência entre Barreiras e Luís Eduardo Magalhães conseguiram prender nas imediações do Posto Cerradão, o indivíduo acusado de praticar vários golpes do "boa noite Cinderela" no trecho entre Barreiras e Roda Velha, sendo que o maior número de vítimas foram de Luís Eduardo Magalhães. O suspeito foi detido no momento que tinha aplicado o golpe em uma vítima que foi amparada pela Polícia. No dia da prisão o acusado Marcos Ricardo de Castro de 52 anos, segundo a Polícia e usava nome falso de Geraldo Camilo da Costa.

O elemento além de estar com CNH falsa, cuja investigações devem ficar a cargo da Justiça Federal julgar, também é apontado por fazer mais de vinte (20) vítimas na região Oeste da Bahia a bordo de um veículo Renault Duster, que segundo a Polícia possui restrição de roubo no Distrito Federal.

Levantamentos da Polícia apontam que Marcos fez várias vítimas usando o mesmo esquema chamado "Boa Noite Cinderela" na BR 242 - trecho que interliga os municípios de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães. Restou comprovado também, após consultas na Delegacia, que pesa contra Marcos um Mandado de prisão pela prática de furtos e assaltos à mão armada no estado do Goiás e no Distrito Federal.

De acordo com o levantamento feito pela Polícia, Marcos é acusado de: Estelionato, roubo, furto, falsidade ideológica, além de outros crimes, na Bahia e em outros Estados conforme já divulgado (Brasília e Goiás).

Ao ser apresentado no Disep - Luís Eduardo Magalhães, o delegado Leonardo Almeida efetuou o flagrante de Marcos Ricardo de Castro, pelos atos praticados "ressaltando que não se sabe a verdadeira identidade do mesmo". 

O acusado usa uma substância dentro da bebida, água ou suco de nome Rivotril sonífera e deixava às vítimas inconscientes e subtraía pertences das mesmas, deixando-as a ermo, os casos sempre eram registrados entre o Cerradão e o Quilômetro 30, de acordo com a Polícia no ato da prisão ele foi flagrado pronto para aplicar mais um golpe. 

Mesmo diante de tantas evidências apresentadas pelo delegado Leonardo Almeida com a formalização dos dados com provas promovidas por vítimas e testemunhas que poderiam incriminar o elemento dentro de 24 horas a competente nota de culpa, ele acabou sendo inocentado pela justiça da Bahia e por pouco não deixou a delegacia de Luís Eduardo Magalhães pela porta da frente.

A justiça baiana concedeu a concessão de liberdade provisória pelo fato do infrator não ter praticado crime mediante violência ou grave ameaça amparada pelo artigo da constituição federal a Excelentíssima Juíza que analisou o caso concedeu ALVARÁ de soltura sem fiança.

Um trabalho minucioso dos delegados Joaquim Rodrigues e Leonardo Almeida após contato com a justiça do Estado do Goiás onde ele tem mandado de prisão em aberto pelos mesmos crime e é foragido de justiça ficou definido que ele será recambiado nas próximas horas para aquele Estado.


Fonte: Blog Bahia / Portal do Vale 

3 comentários:

  1. Vergonhoso algumas atitudes da justiça!

    ResponderExcluir
  2. Parabens aos delegados, pois se dependece da Juiza ele estaria cometendo os mesmos crimes leve e solto!

    ResponderExcluir